1 de agosto de 2011

Sobrancelhas ... Fazem ou não diferença no rosto?

Olá meus amores !
Digo a vocês que sobrancelha bem feita é tudo. É uma das maneiras mais fáceis de valorizar e equilibrar as formas do rosto, melhorando a expressão, e também a primeira etapa para um make-up irretocável, do mais básico ao fashion. Mas esse trabalho, que parece simples para muita gente, pede mãos habilidosas. Afinal, um errinho pode derrubar o visual todo. O ponto de partida para acertar a dupla é fazer uma análise da pessoa. Considerar a etnia, cor da pele e do cabelo, o formato dos olhos e a sua necessidade, como ampliar o olhar, por exemplo.
Além do olho clínico o profissional deve respeitar a natureza de cada um. Portanto, nada de mudanças muito radicais. “Uma limpeza básica faz diferença até quando se tem poucos pêlos, pois evidencia e aproxima os fios que já existem”.O maior risco de estragar o desenho original está em afinar demais. Assim, a moderação é a base da boa modelagem, seja ela feita com pinça, linha e até micropigmentação e coloração com henna. Alerta: Cera depilatória nunca viu.

Tira-dúvidas
• Na mulher madura – Sobrancelha muito grossa envelhece o rosto, pois faz parecer que a pálbebra está caída. “Uma boa limpeza pode até adiar a cirurgia plástica” rsrs
 
• Com pequenos defeitos – Deve-se limpar, sim, mesmo quando há marcas. Para o especialista existe diferença entre falha e pontos ralos. “A primeira é causada por queda ou cicatriz de acidente e até raspagem com lâmina. Nesse caso, como profissional retiro apenas em volta da falha, nunca muito próximo. Já os últimos são características das sobrancelhas que começam retas e depois se espalham, como a das orientais. Mas ao serem delineadas corretamente acaba-se com a sensação de que faltam pelinhos.
• Escuras demais – A solução é clareá-las com um truque de make-up: aplicar corretivo com pincel e bem de levinho para quebrar o escurão. Outra tática é usar tinta especial para cílios no tom próximo da raiz dos cabelos.
• Muito finas – “Vale a pena indicar estimulante de crescimento, como o da Talika, e retirar o menos possível, para não afinar mais ainda".
Branca
Geralmente a sobrancelha de louras e morenas de pele clara segue a textura do cabelo, ou seja, liso e controlado. Como respeitar a natureza é essencial, o profissional deve controlar o impulso de modificar radicalmente o desenho. “Apenas eliminar os fiozinhos a mais, definindo melhor o formato, já traz grandes efeitos”,  O maior cuidado ainda é para não afinar e arquear demais, o que deixa o olhar envelhecido e arregalado.
Negra
A sobrancelha de mulatas e negras tende a ser mais rebelde e encrespar, assim como o cabelo. Aqui continua valendo a dica de retirar o mínimo possível de fios, para não errar nem deixar o visual artificial. Na hora de modelar, atenção para não puxar os fios que fazem parte da linha original do supercílio. O melhor caminho é a naturalidade, conquistada com limpeza sutil.
Oriental
Nas representantes orientais os fios da sobrancelha são grossos e nascem espetados para baixo. O cuidado é o mesmo: não exagerar na limpeza, para não afiná-la demais. Isso porque supercílio fino desfavorece o rosto redondo e os olhos sem côncavo definido, características da etnia. A espessura ideal é a mais cheia, que ajuda a unir os fios, cria desenho harmonioso e amplia o olhar.

Gostaram ? Espero que sim, e ficarei super feliz em recebê-las cada dia mais no
Viver Bem Beauty Center (11) 5062-1733

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...